Visitas Guiadas aos Palácios e Monumentos de Sintra

A Andamento Turismo Aventura destaca-se pela qualidade excepcional das nossas Visitas Guiadas. Mensalmente realizamos diversos eventos culturais em vários Palácios, Monumentos, Vilas, Aldeias e Quintas em Portugal. Somos pioneiros em Sintra na realização de visitas com Historiador de renome a todos os Palácios e Monumentos.

Alguns exemplos das visitas que realizamos são: Palácio da Pena, Palácio de Monserrate, Quinta da Regaleira, Quinta da Ribafria, Palácio de Seteais, Palácio Nacional de Sintra, Palácio de Queluz e Convento de Mafra, Chalet da Condessa, Parque da Pena, Convento dos Capuchos, Roteiro Queirosiano, etc.

Povoações de Colares, Azenhas do Mar, Praia das Maçãs, Vila de Sintra, Aldeia do Penedo, Aldeia saloia de São João das Lampas, centro histórico de Belas, etc.

Todas as visitas guiadas podem ser realizadas com equipamento de áudio individual próprio mediante pedido ou se assim for mais indicado.

Visitas Guiadas ao Palácio de Monserrate

Visitas guiadas ao Palácio de Monserrate

O Palácio de Monserrate fica situado a 5 km da Vila de Sintra e foi projectado pelo arquitecto Thomas James Knowles em 1858 por ordem de Sir Francis Cook, visconde de Monserrate

É um dos mais importantes exemplos da arquitectura Romântica em Portugal. Os jardins circundantes receberam espécies vindas de todo o Mundo em que se pode observar ainda hoje mais de 3.000 espécies exóticas.

Visitas Guiadas

Duração: cerca de 3 horas  Preço: sob consulta 

Visitas Guiadas ao Palácio da Pena

Palácio da Pena  – Visitas Guiadas

Situado num dos pontos mais altos da Serra de Sintra fica o magnífico Palácio da Pena. Mandado construir em 1840 pelo Rei D. Fernando II que adquiriu a aproveitou as ruínas do antigo convento de monges Jerónimos da nossa Senhora da Pena datado de 1511.

O Palácio da Pena é o monumento mais visitado em Portugal e é o expoente máximo do Romantismo do século XIX.

Visitas Guiadas

Duração: cerca de 3 horas  Preço: sob consulta 

Visitas Guiadas ao Palácio Nacional de Sintra

Visitas Guiadas ao Palácio Nacional de Sintra

Fica situado no centro histórico da Vila, é um monumento único e incontornável pelo seu valor histórico, arquitectónico e artístico. Apresenta características de arquitectura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica.

De todos os Palácios que os monarcas portugueses mandaram erigir ao longo da Idade Média, apenas o de Sintra chegou até aos nossos dias praticamente intacto, mantendo a essência da sua configuração e silhueta desde meados do século XVI. As suas chaminés constituem o ex-libris de Sintra

Visitas Guiadas 

Duração: cerca de 3 horas  Preço: sob consulta

Visitas Guiadas ao Chalet da Condessa

Visitas Guiadas ao Chalet da Condessa 

Na zona Ocidental do Parque da Pena na segunda metade do século XIX, D. Fernando II com a sua segunda mulher, Elise Hensler a Condessa de Edla, criaram no Parque da Pena um novo cenário Romântico, o Chalet da Condessa.

Foi construído, segundo o modelo dos Chalets alpinos para a cantora lírica por quem se apaixonou e se viria a casar em segundas núpcias em 1869, 16 anos depois da morte da rainha D. Maria II.  

No exterior o jardim que envolve o Chalet reúne vegetação autóctone e espécies botânicas provenientes dos quatro cantos do mundo. 

Duração: cerca de 3 horas  Preço: sob consulta

Visita Guiada à Quinta da Regaleira

Quinta da Regaleira Visita Guiada

Uma visita à Quinta da Regaleira é viajar num universo imaginário de símbolos e metáforas. Aqui nada é apenas o que parece, mas sempre indício de algo mais intenso, transcendente, misterioso.

A Quinta da Regaleira constitui um dos mais surpreendentes e enigmáticos monumentos da Paisagem Cultural de Sintra. Situa-se no elegante percurso entre o Paço Real ao Palácio e Campo de Seteais no centro histórico. Entre 1898 e 1912 Carvalho Monteiro transformou-a no seu lugar de eleição, conferindo-lhe as características actuais.

Duração: cerca de 4 horas   Preço: sob consulta

Visita Guiada ao Convento dos Capuchos

Visita guiada ao Convento dos Capuchos

Situado no coração da Serra de Sintra fica o Convento dos Capuchos, também conhecido como o Convento da Cortiça. Foi fundado em 1560 pelo grande herói D. Álvaro de Castro, conselheiro de Estado do rei D. Sebastião.

Com o nome de Convento de Santa Cruz da Serra de Sintra foi entregue a frades franciscanos, em resultado do cumprimento de um voto do seu pai, D. João de Castro, quarto vice-rei da Índia. 

A mata que rodeia o edifício foi, durante séculos, acarinhada e mantida pelos religiosos que o habitaram, tendo sobrevivido à gradual desflorestação da serra de Sintra. Constitui um raro exemplo notável da floresta primitiva da Serra de Sintra.

Duração: cerca de 3 horas   Preço: sob consulta

Todas as Visitas Guiadas aos Palácios de Sintra são realizadas pelo Historiador de Sintra João Rodil mediante disponibilidade.

Para agendamento das visitas guiadas

João Rodil é investigador na área de história, etnografia e literatura, com obras publicadas sobre a história da região de Sintra, é o autor entre outros de “Serra, luas e Literatura” e “Sintra na obra de Eça de Queirós”, foi antigo director do Jornal de Sintra, é vice-presidente da Alagamares, e fundador da Liga dos Amigos dos Capuchos, entre outras actividades na área cívica e cultural. João Rodil actualmente é o Historiador mais conceituado para a realização destas Visitas Guiadas aos Palácios de Sintra.

Para além das Visitas Guiadas também organizamos Caminhadas pelos Parques Naturais de Portugal.

Scroll to Top