Rituais Satânicos e oferendas na Serra de Sintra
Rituais Satânicos na Serra de Sintra. A História destes encontros do além no meio da Serra. A Serra de Sintra é por muitos considerado como um local místico, mágico, energético e astral já de tempos remotos, também associada ao seu microclima que a envolve em brumas quase constantes.
O nevoeiro, a sua energia, o isolamento de certos locais, o ranger das árvores, o magnetismo e o misticismo desta Serra torna-a perfeita para os mais variados actos de contacto com o reino espiritual.
Capuchos Capuchos
Os Cultos Satânicos e a Magia Negra nos entroncamentos. Os Rituais e os Feitiços de aproximação, Rituais Nocturnos, Iniciações e Oferendas.
É bastante comum a quem anda muito pela Serra encontrar alguns vestígios destes rituais. Desde S. Eufémia da Serra até ao Santuário da Peninha (o início e o fim da Serra na vertente Oeste – Este) são locais de culto preferidos entre os praticantes.
Na Pedra Amarela Na Pedra Amarela
Os Feitiços de aproximação e as Oferendas
Actualmente os locais mais abundantes destes rituais ficam perto das estradas principais. É com alguma frequência que se vê estes despojos na Lagoa azul ou na Barragem do rio da Mula, ou em qualquer cruzamento, ou entroncamento na Pedra Amarela, Peninha ou Capuchos.
Parque da Pena Parque da Pena
Rituais Satânicos na Serra de Sintra nos anos 80 e 90
Há uns anos era um pouco diferente. Os Rituais Satânicos na Serra de Sintra eram muito mais macabros e muitas vezes a presença de animais como gatos pretos, sapos ou cabras acabavam desmembrados, ou sem cabeça.
Os locais de eleição eram o Parque da Pena, a Gruta do Monge, o Convento dos Capuchos, o Tholos do Monge , a Tapada do Pacheco, etc.
Devido à recuperação destes locais pela Parques de Sintra Monte da Lua a PSML tornou-se mais difícil encontrar estes rituais mais macabros, por isso actualmente é muito raro presenciar alguns como é mostrado nas fotografias.
Lembro-me bem há uns bons 20 anos quando andava na Serra de noite era normal nas noites de Sexta Feira 13 encontrar grupos de pessoas que vinham para a Serra de Sintra procurar nestas magias, alguma coisa fora do entendimento geral de todos nós.
Alto do Monge Tapada do Couto
As Velas Pretas, Brancas e Vermelhas.
As velas vermelhas ou pretas e brancas estavam sempre presentes nos Rituais Satânicos na Serra de Sintra. Grupos de pessoas de mãos dadas a “cantar” com sangue, vimos algumas vezes num local perto dos Capuchos. Várias vezes nos cruzamos com esses grupos, alguns nem eram portugueses. Várias vezes informamos as autoridades destes comportamentos.
Não é nossa pretensão neste artigo divulgar ou explicar estes rituais, serve apenas de informação. Este tipo de rituais é totalmente deplorável para todos nós como Caminhantes e amantes da Natureza. Inundam a Serra com lixo, podem provocar incêndios e contaminam os habitats e animais autóctones.
Se algum dia observarem esta prática em qualquer Parque Natural ou outro local qualquer contactem as autoridades locais.
Alguns destes assuntos são retratados “in loco” na nossa Caminhada – Serra Assombrada.