A carregar Eventos

Visita guiada ao Palácio Nacional de Sintra com João Rodil

 

No próximo dia 18 Março às 10.00 horas a Andamento Turismo Aventura propõe uma Visita guiada Histórica única pelo passado e presente do Palácio Nacional de Sintra.
Vamos ser acompanhados pelo Historiador de Sintra – João Rodil autor de diversos livros e artigos sobre a velha vila de Sintra.

 

 

O Palácio Nacional de Sintra

 

Situado no centro histórico da Vila, é um monumento único e incontornável pelo seu valor histórico, arquitectónico e artístico.
De todos os Palácios que os monarcas portugueses mandaram erigir ao longo da Idade Média, apenas o de Sintra chegou até aos nossos dias praticamente intacto, mantendo a essência da sua configuração e silhueta desde meados do século XVI. As principais campanhas de obras posteriores à Reconquista cristã (século XII) foram promovidas pelos reis D. Dinis, D. João I e D. Manuel I, entre finais do século XIII e meados do século XVI. 

A história milenar do Paço da Vila de Sintra começa durante o domínio muçulmano na Península Ibérica. Já referido no século XI, o primitivo palácio mouro – propriedade da Coroa portuguesa a partir da conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques (1147), 1º Rei de Portugal – é intervencionado pela primeira vez em 1281, no reinado de D. Dinis. 
Novos corpos construtivos são acrescentados ao longo do tempo, sob os reinados de D. Dinis, D. João I e D. Manuel I, mantendo a sua silhueta desde meados do século XVI.
Estas obras de adaptação, ampliação e melhoramento determinaram a fisionomia do palácio. Tudo isto e muito mais vamos observar nesta visita guiada ao Palácio Nacional de Sintra.

 

João Rodil 

João Rodil investigador na área de história, etnografia e literatura, com obras publicadas sobre a história da região de Sintra, é o autor entre outros de “Serra, luas e Literatura” e “Sintra na obra de Eça de Queirós”, foi antigo director do Jornal de Sintra, é vice presidente da Alagamares, e fundador da Liga dos Amigos dos Capuchos, entre outras actividades na área cívica e cultural. Motivos mais que suficientes para nos guiar nesta visita guiada ao Palácio Nacional de Sintra.

Edição Limitada de Participantes.

 

Detalhes da  Visita guiada ao Palácio Nacional de Sintra

PERCURSO

•Percurso Circular.
•Dificuldade : Fácil 
•Trazer roupa e calçado confortável .

 

PONTO DE ENCONTRO

• Palácio Nacional de Sintra – 09.45 horas
Largo Rainha Dona Amélia – junto da escadaria de entrada.
• Coordenadas : 38.797233, -9.390544 

 

INFORMAÇÕES e PREÇOS

• Visita guiada : 10 € por pessoa.
• Não inclui: bilhete de entrada no Palácio .

• As entradas no Palácio são grátis se for munícipe e levar comprovativo de morada.( ex : carta de condução , factura água , luz etc. )
Caso nao seja tem de pagar a entrada no Palácio.( nao incluído no valor da visita guiada.)

A organização aconselha a compra do ingresso de entrada antecipadamente para evitar atrasos no inicio da Visita.
A compra do ingresso pode ser feita antecipadamente no site dos Parques de Sintra Monte da Lua.

 

INSCRIÇÕES

•Para efeitos de inscrição / seguro todos os participantes enviar e-mail com 
nome completo /data de nascimento e contacto telefónico para :

► geral@andamento.pt

•Info-line :914175398

 

 

SUGESTÕES

Tendo em vista a segurança de todos os participantes nas Caminhadas aconselhamos uma leitura cuidada e atenta das normas de segurança das nossas Caminhadas ,ao equipamento técnico e aos graus de dificuldade das mesmas.

 

 

REGISTOS

Andamento – Turismo Aventura
Empresa registada no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística RNAAT com Alvará 470/2014
para actividades de Turismo de Natureza em áreas protegidas e Parques Naturais.
https://andamento.pt/