Caminhadas

Organizamos Caminhadas nos Parques Naturais em Portugal. 

Fazemos  visitas culturais a Palácios e monumentos de Portugal.

Caminhada Miradouros e Lagos da Serra de Sintra

Caminhada Miradouros e Lagos da Serra de Sintra

No domingo dia 14 Agosto a caminhada proposta é na tapada de Monserrate na Serra de Sintra com os seus lagos de nenúfares e com a vegetação de pinheiros e medronheiros. A Tapada de Monserrate localizada a norte da Serra de Sintra ainda preserva quase na totalidade a floresta livre de invasoras como a acácia.

A Caminhada mais Ocidental do Continente Europeu

A Caminhada mais Ocidental do Continente Europeu

A Caminhada no fim do Mundo, no fim da Terra ou da Finisterra é um dos possíveis nomes da nossa próxima caminhada no local mais ocidental do continente europeu.
Com início no Farol mais ocidental do continente europeu vamos percorrer parte da encosta com vistas para as Praias da Aroeira, Praia da Ursa, Praia do Cavalo, Praia do Caneiro, Praia da Adraga e pelo fantástico Fojo dos Morcegos e Pedra de Alvidrar.

Noite dos Pirilampos na Serra de Sintra

Caminhada Noite dos Pirilampos na Serra de Sintra

No Sábado dia 11 de Junho vamos descobrir um verdadeiro espetáculo de acasalamento dos seres mágicos, encantadores e misteriosos da Serra de Sintra – os Pirilampos.
Apesar de se observar pirilampos na Serra de Sintra quase todo o ano, o mês de Junho é o melhor para encontrar e observar estas maravilhosas criaturas voadoras.
O percurso da Caminhada da Noite dos Pirilampos na Serra de Sintra tem início no Estacionamento do Convento dos Capuchos e vamos percorrer lugares onde se encontram com mais facilidade estes voadores iluminados.

Praia do Magoito, Praia da Aguda , Pedra do Vento

Praia do Magoito, Praia da Aguda, Pedra do Vento

No domingo dia 12 Junho a nossa proposta é uma Caminhada com banhos na Praia da Aguda na costa Litoral de Sintra.
A Caminhada tem início na Praia do Magoito, e até chegarmos à Ribeira da Mata descemos os passadiços do Magoito.

Após percorrida a ribeira da Mata vamos contemplar as maravilhosas paisagens do miradouro da Pedra do Vento.
Por entre bosques, pinhais, vinhas de Colares e marmeleiros chegamos ao Bolembreano do Tejalinho ou Vigia da Mata, antigo Marco Geodésico de 1.ª categoria com 102 metros de altitude com vista magnífica sobre as praias da Aguda e Magoito.

Chegados às arribas descemos a escadaria que nos leva pelo areal a dar um banho refrescante na água límpida e nas descansar nas areias douradas da Praia da Aguda.

Caminhada Cascata de Anços

Caminhada Cascata de Anços

Domingo dia 29 de Maio estamos na Charneca Saloia de Sintra e Mafra para visitar a Cascata do Rio Mourão, a Aldeia de Anços e a ponte Romana.
Nesta caminhada com início na Igreja de Cheleiros vamos percorrer parte do Rio Lizandro até nos cruzarmos com o Rio Mourão e seguir em direcção às Cascatas.

Caminhada Noite dos Loucos

Caminhada Noite dos Loucos

Caminhada a noite é dos loucos na Serra de Sintra.
Uma oportunidade imperdível de beber uma bela Ginja no alto duns Penedos da Serra de Sintra e ver toda a maravilhosa paisagem envolvente.
Oferta exclusiva para os participantes desta Caminhada.

Caminhada Bosques Encantados da Serra de Sintra

Caminhada Bosques Encantados da Serra de Sintra

Domingo dia 24 Abril vamos festejar o início da Primavera com uma caminhada pelos Bosques Encantados da Serra de Sintra.

No primeiro domingo depois do Equinócio convidamos todos os amigos para uma Caminhada pelo coração da Serra de Sintra, da Floresta autóctone com os seus Bosques encantados até ao Alto do Monge.

Caminhada Noturna na Serra de Sintra

Caminhada Noturna na Serra de Sintra

No próximo Sexta Feira dia 18 Junho às 22:00 horas, a Andamento Turismo Aventura convida todos a participarem nesta Caminhada na Romântica Serra de Sintra.
A Serra de Sintra, bela e misteriosa, ao longo dos tempos serviu de inspiração a poetas e artistas. Muitos a pintaram, muitos a cantaram, muitos fazem dela o seu cantinho mágico e muitos o seu templo divino.

Scroll to Top