A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Visita guiada à Vila de Sintra – Histórias do Passado

 

No próximo dia 21 de Abril às 15.00 horas a Andamento Turismo Aventura propõe uma caminhada Histórica única pelo passado da velha Vila de Sintra. 
Vamos ser acompanhados pelo Historiador de Sintra – João Rodil autor de diversos livros e artigos sobre a velha vila de Sintra.

Porque se chama Monte da Lua? Quem foram os seus Heróis? 
O Palácio da Vila , o Pelourinho , A Torre do Relógio , as Histórias e Mistérios , a Alpendrada , A Igreja S. Martinho , O Lawrence Hotel , a Quinta do Pisão vão ser assuntos falados e contados durante a visita guiada à Vila de Sintra numa viagem aos tempos do antigamente.
 

 A Visita guiada à Vila de Sintra


Podemos encontrar na vila de Sintra testemunhos de praticamente todas as épocas da história portuguesa e, não raro, com uma dimensão que chegou a ultrapassar, pela sua importância, os limites deste território.

Na candidatura de Sintra a Património Mundial/Paisagem Cultural junto da UNESCO, tratou-se de classificar toda uma área que se assumiu como um contexto cultural e ambiental de características específicas: uma unidade cultural que tem permanecido intacta numa plêiade de palácios e parques; de casas senhoriais e respectivos hortos e bosques; de palacetes e chalets inseridos no meio de uma exuberante vegetação; de extensos troços amuralhados que coroam os mais altos cumes da Serra.

Também de uma plêiade de conventos de meditação entre penhascos, bosques e fontes: de igrejas, capelas e ermidas, pólos seculares de fé e de arte; enfim, uma unidade cultural intacta numa plêiade de vestígios arqueológicos que apontam para ocupações várias vezes milenárias.
 

João Rodil 


João Rodil investigador na área de história, etnografia e literatura, com obras publicadas sobre a história da região de Sintra, é o autor entre outros de “Serra, luas e Literatura” e “Sintra na obra de Eça de Queirós”, foi antigo director do Jornal de Sintra, é vice presidente da Alagamares, e fundador da Liga dos Amigos dos Capuchos, entre outras actividades na área cívica e cultural.

Edição Limitada de Participantes.

 

Detalhes da Visita guiada à Vila de Sintra


PERCURSO

•Percurso Circular.
•Dificuldade : Fácil , pela Vila de Sintra.
•Trazer roupa e calçado confortável .

 

PONTO DE ENCONTRO

• Palácio Nacional de Sintra – 15.00 horas
Largo Rainha Dona Amélia junto do Quiosque de madeira.

• Coordenadas : 38.797233, -9.390544

 

INFORMAÇÕES

• Preço 10 € por pessoa pagos no inicio da Caminhada.

 

INSCRIÇÕES

•Para efeitos de inscrição / seguro todos os participantes enviar e-mail com 
nome completo /data de nascimento e contacto telefónico para :

► geral@andamento.pt

•Info-line :914175398

 

 

SUGESTÕES

Tendo em vista a segurança de todos os participantes nas Caminhadas aconselhamos uma leitura cuidada e atenta das normas de segurança das nossas Caminhadas ,ao equipamento técnico e aos graus de dificuldade das mesmas.

 

REGISTOS

Andamento – Turismo Aventura
Empresa registada no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística RNAAT com Alvará 470/2014
para actividades de Turismo de Natureza em áreas protegidas e Parques Naturais.

Vila de Sintra