A carregar Eventos

Subida a Montanha do Pico e Caminhadas

 

De dias 1 a dia 5 de Outubro vamos realizar uma fantastica viagem para descobrir a Ilha do Pico.
Nesta aventura de 5 dias vamos subir à montanha mais alta de Portugal, visitar Grutas e Algares e realizar várias caminhadas ao longo desta bela ilha.

 

Programa da Subida a Montanha do Pico e Caminhadas

Subida à montanha do Pico
Caminhada da Lagoa do Capitão
Caminhada da lagoa do Caiado
Caminhada Vinhas da Criação Velha
Calheta do Nesquim
Gruta das Torres
Lages do Pico
Farol da Ponta da Ilha
Museu dos Baleeiros

Subida a Montanha do Pico

É a montanha mais elevada de Portugal, com 2351 m, é o terceiro maior vulcão do oceano Atlântico e constitui um marco na paisagem da ilha do Pico.

A subida ao topo da montanha tem início aos 1250 metros acima do nível do mar, na Casa da Montanha, onde os registos e o controlo de acordo com a legislação é efetuado.

A caminhada até ao topo do vulcão é relativamente cansativa, uma vez que implica um desnível de 1100 m, mas é compensada pelas fantásticas vistas panorâmicas que se tem no topo da montanha. De referir que, em dias com boa visibilidade, avistam-se todas as ilhas do Grupo Central dos Açores.

 

 

Lagoa do Capitão

A Lagoa do Capitão é a maior da ilha do Pico, situa-se a uma cota média de altitude que ronda os 826 metros e tem na sua imediação uma abundante vegetação endémica da macaronésia, muito rica em várias espécies com destaque para a Erica azorica, o cedros, o loureiros e o vinháticos.

 

Lagoa do Caiado

A Lagoa do Caiado é a maior Lagoa da ilha do Pico, tem uma área de 5,49 ha. A bacia hidrográfica, com 18,8 ha, situa-se a uma altitude média de 821,8 m.

A Lagoa do Caiado é uma lagoa de altitude, localizada na freguesia e de São Roque, na ilha do Pico, arquipélago dos Açores.

Encontra-se integrada no planalto central da ilha, entre vários cones vulcânicos, dentro da Reserva Florestal Natural Parcial da Lagoa do Caiado. Reserva onde é possível observar diversas espécies endémicas da flora da macaronésia,

 

Gruta das Torres

A Gruta das Torres é uma formação geológica de origem vulcânica portuguesa localizada freguesia da Criação Velha no concelho da Madalena, ilha do Pico, Açores e faz parte da formação geológica dos Lajidos-Gruta das Torres, e encontra-se inserida no complexo vulcânico da montanha do Pico.

Terá sido originada num intervalo de há 500 ou 1500 anos. Trata-se de uma gruta de origem vulcânica que pela sua importância como património natural, foi classificada como Monumento Natural Regional.

A Gruta das Torres é o maior tubo lávico conhecido em Portugal. Tem uma extensão de 5 150 metros. Teve origem com as lavas de uma erupção vulcânica com início no lugar conhecido por Cabeço Bravo.

 

 

Saida de Lisboa dia 1 de Outubro
Chegada a Lisboa dia 5 de Outubro

EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO:

Calçado apropriado para caminhadas (botas de trekking)
Casaco, corta-vento ou blusão impermeável, consoante o estado do tempo
Bastão de caminhada ( opcional )
Alimentação: barras energéticas, água (cerca de 1 L /pessoa)
Lanterna

Preços:

300 € pessoa inclui:
Guia de Montanha em todas as Caminhadas
Estadia em alojamento local
Deslocação entre pontos de interesse na ilha.
Seguros obrigatórios.

INSCRIÇÕES

Para efeitos de inscrição / seguro é OBRIGATÓRIO todos os participantes devem enviar os seguintes dados para o mail:
Com: nome Completo, Data de Nascimento e Contacto telefónico.

geral@andamento.pt

•Info-line: 914175398

Toda a informação da viagem será enviado aquando da inscrição na actividade.

 

PONTO DE ENCONTRO

Aeroporto da ilha do Pico.

 

SUGESTÕES

Tendo em vista a segurança de todos os participantes nas Caminhadas aconselhamos uma leitura cuidada e atenta do seguinte:

1 – normas de segurança das nossas Caminhadas 

2 – equipamento técnico 

3 – graus de dificuldade 

 

+ ANDAMENTO – TURISMO AVENTURA
Empresa registada no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística RNAAT com Alvará 470/2014 para actividades de Turismo de Natureza em áreas protegidas.

Go to Top