Data 4 Fevereiro
Horário 09.30 / 13.30
Local Sintra
Caminhada Quinta do Pisão e Pedra Amarela
No sábado dia 4 Fevereiro logo pela manhã vamos aproveitar o belo dia de Sol e visitar os cavalos, burros e outros animais da Quinta do Pisão em Sintra.
Com início na albufeira da Barragem do Rio da Mula vamos subir um miradouro natural da Serra, percorrer a base de acampamento da Pedra Amarela para os Escuteiros e também parte da ribeira da Mula. A entrada na Quinta do Pisão será pelo portão norte.
A Quinta do Pisão
A Quinta do Pisão situa-se na vertente sul da Serra de Sintra no extremo ocidental do concelho de Cascais e compreende 380 hectares de área totalmente inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais.
Representa ainda, um legado histórico-cultural que se tem revelado como estruturante para o território, quer pela sua escala e valores naturais que comporta, mas também pelo seu património edificado e organização da paisagem.
Uma excelente oportunidade para quem gosta de fotografia devido aos locais de rara beleza que vamos contemplar.
Campo base da Pedra Amarela
O Campo Base da Pedra Amarela situa-se no flanco sul da Serra de Sintra e é um local para atividades ao ar livre, com inúmeras instalações adaptadas e adequadas para o efeito. É ideal para acampamentos de grupos de escoteiros e guias, com excelentes condições para atividades como orientação, construção de acampamentos, etc.
Está aberto a todos os interessados em usar suas instalações e localização. Oferece atividades ao ar livre para todas as idades, desenvolvidas com sustentabilidade e impacto ambiental minimizado.
Além disso, as actividades realizadas no Campo Base procuram estimular a consciencialização ambiental nas escolas e despertar o interesse dos jovens pelos valores ambientais através de ações de conservação da natureza.
Dados da Caminhada Quinta do Pisão e Pedra Amarela
Horário de encontro: 09:30 horas
Horário final aproximado: 13:30 Horas
Dificuldade: Moderado, 10 km com alguns desníveis.
Caminhada Circular.
Guia: Pedro Cabral
Organização: Andamento Turismo de Aventura
INFORMAÇÕES e PREÇOS
Preço 8 € por pessoa pagos no início da Caminhada.
Numero mínimo de participantes: 5
Andamento Turismo Aventura
Empresa registada no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística RNAAT com Alvará 470/2014 para actividades de Turismo de Natureza em Áreas Protegidas, Parques Naturais, Reservas Naturais, Monumentos Naturais, Perímetros Florestais, Zonas de Proteção Especial, Zonas Especiais de Conservação e Sítios de Importância Comunitária.
DADOS TÉCNICOS
Data: 5 Fevereiro
Horário de encontro: 09:30 horas
Horário final aproximado: 13:30 Horas
Local de encontro: Barragem Rio da Mula, parte inferior do paredão
Dificuldade: Moderado
Informações: 914 175 398
EQUIPAMENTO:
Calçado apropriado para caminhadas
Casaco, corta-vento ou blusão impermeável, consoante o estado do tempo
Alimentação: barras energéticas
Água (cerca de 1,5 Litros /pessoa)
SUGESTÕES
Consulte as nossas sugestões de Equipamento técnico aconselhado
Os graus de dificuldade das Caminhadas
As normas de segurança e participação na actividade
Normas de Segurança
Equipamento técnico
Graus de dificuldade
PONTO DE ENCONTRO:
Barragem Rio da Mula, parte inferior do paredão
Coordenadas: 38.763636, -9.422302
Mapa no Google Maps: QH7H+F4 Alcabideche
Local de encontro com rede móvel.
PREÇO
8 € por pessoa.
GUIA – Pedro Cabral
Para inscrição preencha o seguinte formulário
Andamento Turismo Aventura
Alvará: 470/ 2014
Informações: 914 175 398
Guia da Actividade
Pedro Cabral
Alfacinha de nascimento, desde cedo sente o apelo da natureza. Em adolescente foi adotado como saloio, o que viria a definir a sua vida.
O seu campo de exploração expandiu-se e cresceu o gosto pelas aventuras na natureza, associado à fotografia. Já percorreu muitos caminhos e aventuras, acreditando sempre que explorar novos recantos resulta em belas surpresas.
Gosta muito de actividades desportivas, em particular de trekking, btt, todo-o-terreno e ainda natação. “A minha parte favorita do dia acontece sempre que pego na mochila e na máquina fotográfica e sei que tenho uma nova aventura à minha espera.”