Caminhada Pirenéus - Monte Perdido Ordesa Parque Nacional
Caminhada Pirenéus - Monte Perdido

Caminhada Pirenéus – Monte Perdido – Esgotado

Caminhada Pirenéus – Monte Perdido

 

Numa época, em que parece já não existirem lugares desconhecidos nem inacessíveis, o Grupo Pegadas Noturnas e Andamento Turismo Aventura vai levar os seus amigos a viver uma experiência única e verdadeiramente inesquecível.

Vamos transformar o que seria uma simples viagem numa descoberta lenta e saborosa: caminhar durante horas ou dias, seguindo por trilhos pouco conhecidos que nos vão levar a locais mágicos.

Na primeira parte desta aventura iremos até aos Pirenéus explorar alguns lugares emblemáticos no coração do Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido tais como a Gruta Glaciar, a Fajã das Flores e para os mais audazes o Monte Perdido (3355m).

 

Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido

O Monte Perdido é terceiro pico mais alto dos Pirenéus, com 3 355 m de altitude. Em conjunto com o Cilindro de Marboré e o Añisclo ou Soum de Ramond forma o Maciço do Monte Perdido.

O maciço do Monte Perdido forma parte do Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido, em Espanha, onde se destaca também o vale de Ordesa

Na segunda parte desta expedição viajaremos até Ager, onde iremos fazer um dos trilhos mais bonitos do mundo, Congost de Mont-Rebei e experienciar as famosas vias ferratas da região.

Congost de Mont-rebei

Ao cruzar a serra de Montsec, o rio Noguera Ribagorçana criou um imenso muro vertical cortado, o desfiladeiro de Mont-rebei, que se abre para o sul em um impressionante anfiteatro de penhascos.

Entre Aragão e a Catalunha, o desfiladeiro de Mont-rebei estende-se de norte a sul da cordilheira de Montsec, a primeira grande formação dos pré-Pirinéus catalães. A reserva da Fundação protege quase 600 hectares na costa catalã: a mesma margem do rio e as margens do rio (onde vive a lontra), as falésias (lar de grandes aves de rapina) e parte do lado obac do Montsec d’Ares (coberto de carvalhos).

 

PREÇOS  da Caminhada Pirenéus – Monte Perdido

Monte Perdido 3 dias – 150 Euros
Ager /Congost mont rebei 2 dias – 100 Euros

Dificuldade :Alto
Não aconselhado a pessoas com vertigens

O preço Inclui:

2 guias especializados em todas as Caminhadas.
Seguros de Acidentes Pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil.

O preço não inclui:

Transporte até ao ponto de encontro:
Deslocações para Ager e outros
Alojamentos
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.

Todas as demais despesas com o alojamento, alimentação, deslocação etc. são por conta de cada um.

Inscrições Limitadas de Participantes

Inscrições para:
tiagoalvoco@gmail.com

Informações sobre Equipamento ,Horários , Alimentação e Alojamento serão enviados quando solicitados por mail. 

 

SUGESTÕES

Tendo em vista a segurança de todos os participantes nas Caminhadas aconselhamos uma leitura cuidada e atenta das normas de segurança das nossas Caminhadas ,ao equipamento técnico e aos graus de dificuldade das mesmas.

https://andamento.pt/grau-de-dificuldade-das-caminhadas/
https://andamento.pt/normas-de-seguranca-nas-caminhadas/

 

ANDAMENTO – TURISMO AVENTURA
• Empresa registada no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística RNAAT com Alvará 470/2014 para actividades de Turismo de Natureza em áreas protegidas.
www.andamento.pt

Scroll to Top