Árvores Sagradas do Parque da Pena

Árvores Sagradas do Parque da Pena

Data 9 Julho

Horário 10.00 / 18.00

Local Sintra

Caminhada Árvores Sagradas do Parque da Pena

Domingo dia 9 Julho vamos fazer uma visita guiada às Árvores Sagradas do Parque da Pena em Sintra um dos mais belos locais do Mundo, com a Bióloga Carla Gairifo.

O Parque da Pena, como o conhecemos hoje, surgiu do coração de um homem apaixonado o Rei D. Fernando II. Mais tarde, encontrou apoio e cumplicidade na sua segunda esposa, Elise Hensler, a Condessa d’Edla.

D. Fernando, com seu amor e dedicação incansáveis, !esculpiu esse lugar com as suas próprias mãos”, transformando-o num verdadeiro oásis de natureza exuberante. Dentro dessas muralhas mágicas deu vida a um “Parque de Aclimação Florestal” de beleza indescritível e singularidade inigualável. Este paraíso é o que vamos observar na Caminhada Árvores Sagradas do Parque da Pena com os seus detalhes botânicos impressionantes.

O Parque da Pena

Caminhar pelos caminhos serenos do Parque da Pena é como entrar num conto de fadas, onde a natureza se manifesta na sua forma mais pura e magnífica. Cada árvore, cada flor e cada pedra carregam consigo séculos de história e segredos guardados. É impossível não ficar encantado e sentir a energia daquele lugar, onde a paixão e o amor pela natureza se fundem numa harmonia perfeita.

O Parque da Pena é um tesouro vivo, um testemunho das mãos habilidosas e do coração fervoroso que o moldou. É uma fonte inesgotável de inspiração e um lugar onde se pode sonhar. Visitar o Parque da Pena é deixar-se levar pela magia de cada recanto. É uma experiência que toca a alma e nutre a imaginação, despertando um sentimento profundo de gratidão por aqueles que, com sua visão, transformaram este local num verdadeiro paraíso terrestre.

Locais de Passagem da Caminhada Árvores Sagradas do Parque da Pena : Alto de Santo António, Cruz Alta, Fonte dos Passarinhos, Lagos, Feteira da Rainha, Chalet da Condessa, Estufas, Picadeiro, Gruta do Monge, Alto de S. Catarina, Alto do Chá, etc.

Carla Gairifo – Biologa

A Carla Gairifo é bióloga com uma paixão genuína pela conservação e ecologia vegetal. Após concluir o seu curso, ela teve a incrível oportunidade de trabalhar em vários projetos de investigação nessas áreas ao longo de aproximadamente 10 anos.

No decorrer do seu doutoramento, sentiu que poderia ter um papel mais relevante no campo da conservação se dedicasse a sua energia à educação ambiental. Isto, por acreditar que a enorme crise ambiental que enfrentamos actualmente se deve à colossal desconexão entre a grande maioria das pessoas e a Natureza.

Essa desconexão representa uma ameaça real à nossa sobrevivência e à de inúmeras espécies. Essa consciencialização motivou-a a agir e tentar fazer a diferença. O seu trabalho em Sintra começou quando ela se tornou guia de natureza para a Parques de Sintra Monte da Lua. Essa experiência proporcionou-lhe uma formação valiosa e acesso às investigações mais recentes e actualizadas sobre os monumentos geridos pela empresa.

A sua curiosidade insaciável levou-a a realizar pesquisas adicionais, em busca de um conhecimento mais aprofundado de cada local.

Dados da Caminhada Árvores Sagradas do Parque da Pena

DADOS TÉCNICOS
Percurso Circular.
Dificuldade: Moderado , 7 km com alguns desníveis.
Horário de encontro: 09:45 horas
Horário final aproximado: 18:00 Horas
Guia: Carla Gairifo
Organização: Andamento Turismo de Aventura

PREÇO

Preço 12 € por pessoa , não inclui entrada no Parque da Pena.
Para os munícipes de Sintra e entrada no Parque é gratuita.
Pagamento antecipado por MBWay ou transferência bancária.

Informações : 914 175 398

Andamento Turismo Aventura
Empresa registada no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística RNAAT com Alvará 470/2014 para actividades de Turismo de Natureza em Áreas Protegidas, Parques Naturais, Reservas Naturais, Monumentos Naturais, Perímetros Florestais, Zonas de Proteção Especial, Zonas Especiais de Conservação e Sítios de Importância Comunitária.

https://andamento.pt
Caminhadas | Montanhismo | Visitas Guiadas | Outdoor

Perguntas mais frequentes

DADOS TÉCNICOS

Data: 9 Julho
Horário de início: 10:00 horas
Horário final: 18:00 Horas
Local de encontro: Santa Eufémia (parque de merendas)
Dificuldade: Moderado, 7 km com alguns desníveis.

Informações: 914 175 398

EQUIPAMENTO:

Calçado apropriado para caminhadas
Casaco, corta-vento ou blusão impermeável, consoante o estado do tempo
Alimentação: barras energéticas,

Água (cerca de 1Litro /pessoa)

Levar Almoço


SUGESTÕES

Consulte as nossas sugestões de Equipamento técnico aconselhado

Os graus de dificuldade das Caminhadas

As normas de segurança e participação na actividade

Normas de Segurança
Equipamento técnico
Graus de dificuldade

Ponto de encontro: Santa Eufémia (parque de merendas)

Coordenadas: 38.786061, -9.386120

Local Google Maps: QJP7+FM Sintra

PREÇO
12 € por pessoa.
GUIA – Carla Gairifo / Daniel André

Para inscrição preencha o seguinte formulário

Andamento Turismo Aventura

Alvará: 470/ 2014

Informações: 914 175 398

selo-clean-safe-da-andamento

Guia da Actividade

Carla Gairifo

Carla Gairifo

A Carla Gairifo é uma bióloga com uma paixão genuína pela conservação e ecologia vegetal. O seu trabalho em Sintra começou quando ela se tornou guia de natureza para a Parques de Sintra – Monte da Lua.

Após concluir o seu curso, ela teve a incrível oportunidade de trabalhar em vários projetos de investigação nessas áreas ao longo de aproximadamente 10 anos.

A sua curiosidade insaciável levou-a a realizar pesquisas adicionais, em busca de um conhecimento mais aprofundado de cada local.

Scroll to Top